Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dois Irmãos

Dois Irmãos, 20 de agosto. Um dia para guardar no espaço dedicado às lembranças cheias de carinho!






Cotiporã

Dia 15 de agosto, encontrei os leitores do livro A ponte, de Cotiporã. Que bom saber que lá, tem gente que ama livros!

Em Vila Flores

Dia 13 de agosto, estive em Vila Flores, na Serra Gaúcha, para encontrar os leitores de A ponte. Muito embora o frio estivesse intenso, o calor humano aqueceu esse dia tão especial!









Colégio Americano - Porto Alegre

Dia 17 de julho, encontrei os alunos do Colégio Americano que tiveram como livro indicado para leitura A ponte. Foi um momento cheio de vibração e de vontade de contar histórias!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Colégio Sinodal - Portão

Dia 30 de junho, falei com os alunos do Colégio Sinodal de Portão. Além de contar a história do coelho José e do macaco Nestor, pude conferir os belos trabalhos que esses alunos tão queridos criaram! Um privilégio!



Veranópolis

Dias 17 e 18 de junho, estive em Veranópolis participando das mini-feiras escolares, evento que antecede a feira do município.
Foi muito bacana conhecer gente tão comprometida com a literatura!



Colégio Ulbra São Lucas

Dia 06 de junho, encontrei os alunos da EI do Colégio Ulbra São Lucas, em Sapucaia do Sul. Que bom falar para leitores tão queridos sobre este livro que amo tanto: A ponte!


Sinodal São Leopoldo

No dia 06 de junho, estive no Colégio Sinodal de São Leopoldo para um bate-papo com os alunos da Educação Infantil que adotaram o livro A ponte. Foi um momento muito bacana, pois conheci leitores encantadores!

Confira as fotos em: 

Colégio Cristo Redentor - Ulbra - Canoas

Com grande alegria, fui recebido pelos educadores  do Colégio Cristo Redentor em Canoas no dia 05 de junho. Além de trabalharem com A ponte, realizaram diversos trabalhos com seus alunos!
Obrigado por tudo!
Abaixo, algumas fotos do evento:









quarta-feira, 30 de abril de 2014

Edwiges Fogaça - Esteio

Dia 26 de abril foi muito especial. Durante a festa literária da Escola Edwiges Fogaça, o autor Eliandro Rocha conversou com leitores de várias idades, que construíram pontes de imaginação e de realidade através da literatura! A instituição está de parabéns pelo belo trabalho de incentivo à leitura junto à comunidade escolar.
Confira alguns momentos:





A ponte em Bologna - Itália

Em março de 2014, durante a feira do livro de Bologna na Itália, o estande da Callis Editora esteve presente e, junto, A ponte (foto da autora Anielizabeth).

A ponte no Anchieta - Porto Alegre

Dia 02 de abril, o autor Eliandro Rocha e o ilustrador Paulo Thumé, estiveram no Colégio Anchieta, de Porto Alegre, para conversar com os alunos da Educação Infantil, que trabalharam o livro A ponte. Foi um momento de contar histórias e sentir a emoção de construir pontes e leitores!
Esse foi o primeiro encontro dessa história que se inicia. Veja o depoimento do autor:
"Hoje o ciclo se completou.
A ponte chegou ao outro lado.
Sobre ela, um jovem autor inseguro do resultado. Mas foi ela tocar o solo do coração do leitor para que toda a insegurança fosse substituída pela satisfação. Agora sei que fizemos um bom trabalho e que a ponte tem um porquê de existir.
Obrigado Paulo ThuméRegina LoboMiriam GabbaiAndre NevesRosana Rios , Roxane Miranda e aos amigos todos.
Estou realizado!!!!"



segunda-feira, 3 de março de 2014

Crítica literária – “A Ponte”, livro infantil de Eliandro Rocha

O querido escritor João Pedro Roriz fala em seu site sobre A ponte.
Confira:

A PONTE QUE NOS LIGA!
Por João Pedro Roriz
Mesmo antes de ser publicado, o livro infantil “A Ponte”, lançamento da editora Callis que marca a estreia de Eliandro Rocha no mercado literário, já chamava a atenção quando lido por seu autor em rodas de amigos.
Ideal para crianças entre 4 e 7 anos e ilustrada por Paulo Thumé, a obra conta a história de Nestor, um coelho solitário, que descobre pela primeira vez como fazer uma amizade verdadeira.
a ponte
“A Ponte” oportuniza a uma reflexão sobre os limites do individualismo e as vantagens da relação social. E se esse assunto deixou de ser importante, é porque se tornou fundamental! Não só para as crianças, mas também para a nova geração de pais e professores.
Anos após ano, a sociedade investe em tecnologia e ciência. Mas as relações sociais continuam sendo a base de todo o desenvolvimento da humanidade. Apesar disso, crianças, jovens e adultos estão cada vez mais individualistas, principalmente nas grandes cidades. Esse modo de vida é defendido por um funk cujo refrão diz: “ado, ado, ado, cada um no seu quadrado”.
Somos todos quadrados. A TV nos quadriniza. O mundo precisa caber nela para fazer sentido. A mesma coisa acontece com o monitor do computador: ele aproxima quem está longe, mas distancia quem está perto. Nesse mesmo mundo, as pessoas precisam se quadrinizar até para se encaixar na vida das outras: portas e janelas possuem ângulos retos e, que engraçado, até a cama é quadrada, onde, indubitavelmente, as pessoas precisam se quadrinizar para supostamente fazer o outro feliz.
O livro “A Ponte” fala sobre um esforço conjunto que possibilita o contato entre as pessoas. E essa ponte está longe de ser metafórica. Quem conhece Eliandro sabe que essa ponte existe de verdade e é uma de suas receitas para a felicidade. Ela precisa ser construída por pessoas com bocas e olhos bem redondos. Afinal o mundo não é quadrado: é uma imensa roda de amigos, onde todos têm algo de bom para dizer e compartilhar.
Fonte:
http://joaopedrororiz.com.br/site/critica-literaria-a-ponte-livro-infantil-de-eliandro-rocha/

A ponte

Em época de distâncias, a Editora Callis acaba de lançar A ponte, livro de estreia de Eliandro Rocha, com ilustrações de Paulo Thumé. A obra é carregada de poesia e nos faz refletir sobre o valor da amizade. Uma leitura emocionante para crianças de todas as idades!


Para aquisição, entre em contato com: amalivros@amalivros.com
Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/CallisEditora/app_206803572685797